quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Olá a todos e feliz ano novo.



E quero notificar a vocês que a partir de hoje teremos novos postadores,

para que o blog fique muito mais interativo ao amigo desbravador. Muitas participações

especiais, como anciãos e pastores da assossiação e da união.

um abraços a todos e um bom ano de atividades.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Estudo liga programas de TV à gravidez na adolescência

Adolescentes que assistem muitos programas de TV com conteúdo sexual--sejam cenas ou diálogos--têm probabilidade duas maior de engravidar nos três anos seguintes do que os jovens que assistem poucos desses programas, segundo um estudo da RAND Corporation publicado nesta segunda feira pela revista "Pediatrics", da Academia Americana de Pediatria.





A estudo americano é o primeiro a estabelecer uma relação direta a exposição de adolescentes a conteúdo sexual na TV e gravidez-- de meinas, como de garotos que assistem aos programas e engravidam suas namoradas.





Para a pesquisadora Ana Chandra, que liderou o estudo, os "adolescentes recebem considerável quantia de informação sobre sexo através da TV e a programação normalmente não destaca os riscos e responsabilidades do sexo."





"Nossas conclusões sugerem que a televisão pode desempenhar um papel significativo nas altas taxas de gravidez adolescentes nos Estados Unidos."





METODOLOGIA


No estudo, os pesquisadores acompanharam 2.000 adolescentes entre 12 e 17 anos de idade durante três anos. Os pesquisadores perguntavam sobre os hábitos televisivos e sexuais dos adolescentes.





A análise é baseada nos resultados de cerca de 700 participantes que haviam iniciado suas atividades sexuais neste período e falaram de seu histórico de gestações.





As informações sobre os hábitos televisivos foram combinadas com os resultados de uma outra análise sobre programas de televisão para determinar a frequência e o tipo de conteúdo sexuala que os adolescentes estão expostos quando assistem TV.





Para os pesquisadores, o conteúdo sexual dos programas pode influenciar a taxa de gravidez na adolescência ao criar a percepção de que relações sexuais sem a proteção a anticoncepcional oferecem pouco risco, e estimulando jovens a se iniciar sexualmente mais cedo.




Os pesquisadores se concentraram em 23 programas, que incluíam dramas, comédias, reality shows e programas de auditórios. "A quantidade de conteúdo sexual na televisão dobrou nos últimos anos, e há pouca representação de práticas seguras de sexo nesses programas", diz Chandra.




"Apesar de ter havido algum progresso, os adolescentes que assistem televisão ainda vão encontrar pouca informação sobre as consequências de práticas sexuais sem proteção entre os muitos programas mostrando sexo."


OUTROS FATORES
Os pesquisadores afirmam, no entanto, que outros fatores influenciam a gravidez na adolescência. Adolescentes que moram com dois pais têm probabilidade menor de engravidar,enquanto menias, negros e adolescentes com problemas de comportamento como disciplina, estão mais propensos a terem um filho.



Os jovens que pretendiam ter filhos cedo também têm mais propensão a engravidar durante a adolescência.



Os oequisadores recomendam que as redes de TV sejam encorajadas a incluir programas que mostrem relações sexuais de forma mais realista e incluam consequências do sexo antes do casamento como doenças sexualmente trasmissíveis e gravidez indesejada.




Eles ainda recomendam que os pais assistam televisão com os filhos adolescentes para explicar as consequências do sexo antes do casamento e que perguntem aos pediatras os efeitos de uma gravidez indesejada na adolescência e na auto-estima do jovem.




Mas Chandra afirma que a televisão é apenas parte da dieta midiática dos adolescentes. "Nós também devemos investigar o papel das revistas, da internet e da música", afirmou.




A taxa de gravidez na adolescência vem cainda nos Estados Unidos desde 1991, mas o país ainda é um dos que tem maior incidência entre os paises desenvolvidos.




Quase um milhão de jovens meninas engravidam a cada ano, sendo que a maioriadessas gestações não são planejadas. As pesquisas mostram que as mães adolescentes têm mais propensão do que outras meninas a anbandonar a escola, precisar de benefícios e viver na pobreza.



A RAND é uma organização de pesquisas sem fins lucrativos que produz análises para o setor público e privado.



Desbravadores vamos filtrar o que assistimos na televisão, não devemos aceitar qualquer tipo de conteúdo que mine a moral e bom senso.

abraços peset
fiquem com DEUS.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Quando você se sente triste, assiste mais televisão?

Os pequisadores, da Universidade de Maryland, na cidade de baltimore, basearam suas conclusões em pesquisas realizadas ao longo de 30 anos nos Estados Unidos.
Com base nesses estudos, eles ainda concluíram qua as horas que a população passa em frente à televisão podem aumentar com a crise econômica.

TRÊS DÉCADAS.
Os sociólogos Jhon P. Robinson e Steve Martin, da Universidade de Maryland, analisaram dados de quase 30 mil adultos que participaram de estudos de uso de tempo e sobre comportamento social feitos entre 1975 e 2006.

Nos estudos sobre como as pessoas usam seu tempo, os participantes foram convidados a escrever diários relatando suas atividades durante um período de 24 horas, indicando quão prazerosas foram cada uma delas.

As pesquisas sobre comportamento social, ou General Social Surveys, também usadas como base para o presente estudo, indagaram aos participantes, durante anos consecutivos, quão felizes se sentiam e como passavam seu tempo, além de outras questões.

Robinson e Martin verificaram que, em relação ao hábito de assistir TV, os dois tipos de estudos apresentaram resultados diferentes.

De acordo com a Genereal Social Surveys, pessoas que se consideram infelizes assistem em média 20% mais televisão do que pessoas muito felizes. Em suas conclusões, os pesquisadores levaram em conta características individuais como educação, salário, idade e estado civil.

As pesquisas também revelaram que pessoas que se descrevem como felizes são mais ativas socialmente, participam mais de "serviços religiosos", votam com mais frequência e leêm mais jornais.

As informações obtidas a partir dos diários descrevendo como as pessoas passavam o tempo, no entanto, revelaram um quadro diferente. Escrevendo em tempo real, no mesmo dia em que as atividades aconteceram, os participantes parecem ver o ato de assistir televisão de forma mais positiva.

Segundo Robinson, embora os telespectadores digam que a TV de forma geral é um desperdício de tempo e uma atividade não particularmente agradável, muitos acrescentam que os programas vistos "foram muito bons".

SATISFAÇÃO A LONGO PRAZO
Os autores do estudo concluíram, desta forma, que assistir televisão pode contribuir para a felicidade do telespectador naquele momento, porém, há menos efeitos positivos a longo prazo.

"A TV não parece realmente satisfazer as pessoas a londo prazo da maneira como o envolvimento social ou a leitura de um jornalo fazem", disse Robinson, um pioneiro em estudos sobre como as pessoas passam seu tempo. "Ela é mais passiva de oferecer um escape- especialmente quando as notícias são deprimentes."

"Os dados indicam que o hábito de ver TV pode ofercer prazer a curto prazo, mas causam mal a longo prazo."

Baseados em dados colhidos pelas pesquisas sobre o uso do tempo, Robinson prevê que a população deva assistir mais televisão durante o periodo de crise econômica.

"À medida que as pessoas têm progressivamente mais tempo em suas mãos, as horas em frente à TV aumentam." Ele acrescenta que um pouco do tempo extra também poderá ser preenchido dormindo. "(Depois da televisão) o sono pode ser o segundo grande beneficiário da perda de emprego ou da redução nas horas de trabalho."

E a questão na sociedade hoje é? Podemos deixar nossos jovens investir tanto tempo em conteúdos televisivos, que, por mais agradáveis que sejam, influenciar sua felicidade e até mesmo seu processo de formação para encarar a vida?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, desenvolve o projeto DESBRAVADORES, cujo o objetivo é proporcionar aos adolescentes e jovem do mundo todo a desenvolver atividades sociais, espirituas e mentais. Atividades mas quais que investem em conteúdos agradáveis, de alegria social e espiritual, e incentivos a outras formas sobre o uso do tempo aos seus participantes.

Nós desbravadores convidamos a todos que se unam ao clube mais próximo de sua casa e aproveitem ao máximo seu envolvimento social e espiritual.

abraços
peset

que DEUS vós abençõe.


fontes:
BBC Brasil .com
UOL notícias

domingo, 14 de dezembro de 2008

Amigo chocolate.

olá a todos.
Depois de muito trabalho e muitas atividades durante o ano, chega o momento que todos os amigos, trabalhadores e afins. Reunem- se para confraternização e comenoração de mais um ano de labutas e vitórias.
E como os desbravadores não é diferente, todos os clubes iniciam suas confraternizações, como amigo oculto, amigo chocolate, amigo carta, amigo da onça, dentre outros mais.
Este de fato é um monento muito especial, pois promove integração, socialização, companheirismo e união. O que seria do final de ano sem um momento de confraternização? Minha opinião é simples. Seria um tédio, um vazio sem precedentes.
Graças a DEUS que pelo menos aqui não é vazio. E conforme combinado ocorreu neste sabádo, o amigo chocolate dos desbravadores Leões da Colina. Uau que maravilhosa festa. Comparecemos em aproximadamente 50 desbrava ou mais, todos sorrindo, brincando e unindo- se cada vez mais. Criou- se aquela expectativa sobre os nomes, aquele leve suspense em tentar descobrir "quem tirou o meu nome?"
Chegado o momento foi revelando- se um a um, cada descrição ante a revelação aumenta a pulsação dos pequeninos e dos grandes também. Foi uma notória felicidade receber um chocolate. Não importa valor, marca ou qualidade.
O que importa é ganhar um amigo e um chocolate!

abraços
peset

que DEUS vos abençõe.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

bem vindo ao nosso blog.

Olá a todos.
A partir de hoje, 12 de dezembro de 2008. Entra na net o blog dos leões, onde você encontrará tudo a respeito deste clube de desbravadores que fez e faz história na Assossiação Paulista Leste da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Logo traremos postagens dos mais variados assuntos e interesses desta galerinha, que
"faz o mundo acontecer"!

Inté mais.


ABRAÇOS PESET.